Victor Pinedo Henriquez

24/11/1940 - 23/02/2020


Querido Vic,

Tivemos o privilégio de te conhecer, conviver com você e te admirar. As premissas do trabalho de arquitetura organizacional, que iniciamos em 2004, moldaram nosso crescimento e contribuíram para podermos celebrar neste ano os 45 anos da höft – Bernhoeft & Teixeira. Suas reflexões, eternas para nós, também são compartilhadas, ano a ano, com parceiros e clientes, fiéis ao seu jeito todo especial de ser!


Em seu idioma (uma mistura de papiamento, espanhol, inglês e português), você disse muitas vezes: “Uno no quiere las personas ‘Thank God is Friday’, cargando piedras. Queremos las personas 24/7” (em tradução livre: “Ninguém quer pessoas que estejam esperando chegar a sexta-feira, que se sintam apenas carregando pedras. Queremos as pessoas 24 horas, 7 dias por semana”). Você nos mostrou que é preciso viver estrategicamente e ter clareza de propósito!


Em sua memória, e em agradecimento neste momento de perda, deixamos aqui a indicação de seu livro: Tsunami – Construindo organizações capazes de prosperar em maremotos. Uma forma de continuar compartilhando suas ideias e reflexões.



0 visualização