SAKURA NAKAYA, 80 ANOS PRODUZINDO QUALIDADE E INOVAÇÃO

A história da Sakura começou em 1940, quando Suekichi Nakaya, que havia chegado ao Brasil em 1932, percebeu que os imigrantes japoneses que deixavam as fazendas de café para tentar a sorte nos centros urbanos iriam perder a disponibilidade para fabricar nas residências o shoyu e o missô (massa de soja e arroz) segundo as suas receitas familiares.

Ao vislumbrar esse nicho, Suekichi Nakaya, cria a S.Nakaya&Cia no bairro do Brooklin, em São Paulo, para fornecer aos imigrantes esses dois principais temperos básicos da culinária japonesa. O sucesso dessa ideia empreendedora veio aos poucos, resultado de muita dedicação do fundador, que fez questão de manter o tradicional método de fermentação 100% natural para fabricação do molho de soja e do missô.


Em paralelo, o irmão de Suekichi, Hidekazu Nakaya fundou em 1950 a Cereja, também focada na fabricação de molho de soja, em Presidente Prudente (SP) e com grande aceitação nas regiões do interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná.


Nos anos 70 aconteceu o processo de fusão e incorporação das duas companhias, dando origem à Sakura Nakaya Alimentos Ltda. A excelência se deu também na transição de gerações. Desde os anos 90 convivem na direção da companhia membros da segunda e terceira geração dos Nakaya.


Suekichi Nakaya, fundador da Sakura Nakaya

18 visualizações