NOSSA HISTÓRIA: HÖFT

Há quanto tempo se iniciou o campo de estudos da empresa familiar? Quatro pesquisadores*, de distintas partes do mundo, se dedicaram a essa pergunta durante o início dos anos 2000 e mapearam globalmente os marcos dessa história.

A pesquisa organizou 130 marcos relevantes no campo de empresas familiares, em todo o mundo, para compreender o desenvolvimento do tema.

Apesar de extremamente relevantes, as empresas familiares podem ser consideradas um recente tema de estudos: a primeira dissertação foi publicada nos EUA em 1953, abordando os desafios de gestão de fábricas controladas por famílias.

Fundada em 1975, a höft foi apontada pelo estudo como a primeira consultoria do mundo dedicada às empresas familiares. Ficamos muito felizes pelo reconhecimento e por fazermos parte desta história. Este ano celebramos 45 anos de existência, dedicados sempre a transformar empresas familiares em famílias empresárias.


*Dra. Pramodita Sharma da Univesity Ontario – Canadá, Dr. Frank Hoy da University of Texas e Dr Joseph Astrachan da Kennesaw University – ambos dos EUA, e Dr. Matti Koiranen da Universidade Jyvaskyla – Finlândia.


13 visualizações