ESSENCIAIS PARA OS TEMPOS ATUAIS

Em 2004, Victor Pinedo publicou Tsunami, utilizando o termo como metáfora para os movimentos desafiadores, econômicos e políticos que enfrentamos como pessoas e nas organizações. Em 2019, retornou ao tema, apresentando novas práticas.

Estamos no meio de um tsunami, é inegável. Neste momento, é importante aprofundar nossa compreensão para que possamos navegar bem.

Boas leituras!


• Tsunami Construindo Organizações Capazes de Prosperar Em Maremotos - 2004

• Evitando Tsunamis – Descubra e desenvolva os valores que formam líderes e organizações maduras - 2019


Em Evitando Tsunamis – Descubra e desenvolva os valores que formam líderes e organizações maduras, o consultor organizacional Victor Pinedo nos mostra como eles são gerenciáveis. Países e empresas que entenderam os princípios de implementação de valores sustentáveis e sistemas cooperativos estão de fato crescendo e prosperando, apesar das condições mundiais.

Após o sucesso de Tsunami: construindo organizações capazes de prosperar em maremotos, Victor Pinedo retoma os conceitos da Arquitetura Organizacional a partir de experiências de empresas que adotaram novos valores e estruturas cooperativas, e que estão prosperando, apesar das condições globais.

Quando se observa de forma mais abrangente, fica evidente que as organizações empresariais têm grande impacto na vida e no bem-estar de indivíduos e comunidades. Como seria se essas organizações tivessem a estrutura e os sistemas de apoio adequados para manter um ambiente operacional positivo que se espalhasse por todas as suas áreas de influência?


“Quando uma organização tem apoio a partir de dentro para incorporar características cooperativas e ter uma influência local positiva, isso gera um impacto vital em escala global.”

0 visualização